A nossa região irá abrigar um empreendimento gigantesco da iniciativa privada, equiparado às instalações da Champion e da Refinações de Milho Brasil, ocorridas em Mogi Guaçu na década de 50.
O empreendimento em questão trata-se da construção e instalação de um Data Center do Banco Itaú, que centralizará todo o sistema de informática do banco.
A instalação dessa empresa na vizinha Mogi Mirim tem sido prioridade para o prefeito da cidade, Carlos Nelson Bueno. Para tanto, buscou e contou com o imprescindível apoio do deputado Barros Munhoz, que intermediou contatos com o Secretário de Energia, José Aníbal e com o próprio Governador Geraldo Alckmin para tratar do assunto. Isso porque, para a instalação do complexo é necessário, entre outras coisas, que o governo do Estado invista no setor de energia elétrica, já que a empresa consumirá muito mais do que o disponível atualmente no município. O consumo estimado para o Data Center é equivalente ao de uma cidade com 320 mil habitantes.
Para debater a questão, na manhã de quinta-feira, 24/11, o deputado Barros Munhoz agendou audiência entre o prefeito Carlos Nelson e o Secretário de Energia do Estado, José Aníbal. A reunião foi extremamente positiva. Com o apoio do Governador Alckmin, foram acertados detalhes das benfeitorias que deverão ser executadas pelo governo estadual para viabilizar a implantação do complexo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.