Assembleia Legislativa autoriza empréstimos junto a instituições financeiras controladas pela União
Recursos de R$ 6.993.300 bilhões serão aplicados em compra de trens e outros programas
Acordo de líderes costurado pelo líder do Governo, deputado Barros Munhoz, permitiu a aprovação na terça-feira, 16/4, do Projeto de Lei 757/2012, do Executivo, que autoriza a contratação de operações de crédito com instituições financeiras controladas pela União, para aplicação de recursos em programas nas áreas de transportes, habitação e meio ambiente. Mensagem aditiva do governo, aprovada na mesma data, corrigiu os valores iniciais para R$ 6,993 bilhões.
Munhoz disse sentir-se orgulhoso por ocupar o cargo e elogiou o empenho dos governos Dilma Rousseff e Geraldo Alckmin pelo "entendimento republicano" que possibilita a contratação de empréstimos "em favor do povo".
Os programas a receberem os recursos são para compra de trens (CPTM), programa Litoral Sustentável (CDHU), Transportes e Logística (DER), 2ª etapa da macrodrenagem do rio Baquirivu-Guaçu (DAEE), 1ª etapa do trem regional São Paulo-Campinas, trecho até Jundiaí (CPTM), projeto Nova Tamoios - contorno Norte-Sul (Dersa), projeto Corredor Itapevi-São Paulo, trecho Jandira-Vila Iara, Osasco (EMTU), VLT Baixada Santista (EMTU) e Água Limpa (DAEE). Os empréstimos serão pagos em moeda nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Barros Munhoz