Representantes da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (ARES-PCJ) trouxeram na tarde do dia 13 a superintendência do SAAE e ao prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob, a proposta de adesão a uma nova gestão dos serviços públicos de saneamento básico, água e esgoto para Amparo.
A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (ARES-PCJ) é o órgão responsável pela regulação e fiscalização da prestação dos serviços na área de saneamento pelos 38 municípios, de pequeno e grande porte, entre eles Campinas e Piracicaba, abrangidos pelas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e seu entorno.
Para atingir seus fins a Agência Reguladora realiza a gestão associada de serviços públicos; verifica e acompanha o cumprimento dos planos de saneamento básico e fixa, reajusta e revisa os valores das taxas e tarifas dos serviços públicos de saneamento básico.
Agora as equipes técnicas da prefeitura e do SAAE irão avaliar as diretrizes da proposta para posteriormente preparar reunião com o Poder Legislativo visando à formalização do convênio.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.