Seguem em ritmo acelerado as obras da reforma completa do Serviço de Nutrição e Dietética, a cozinha, do Hospital Municipal. Avançando em sua terceira semana de serviço, e com previsão de conclusão daqui a quatro meses, a reforma está ampliando o espaço físico do setor com a construção, inclusive, de um novo compartimento para os gêneros alimentícios, a troca de todo o sistema de esgoto e a instalação de um novo sistema de refrigeração. Estão também sendo trocados todos os pisos e azulejos, por revestimentos apropriados para cozinha hospitalar, além das pias.
A reforma da cozinha faz parte do pacote de reformas em andamento no Hospital Municipal. Uma parte do terceiro andar já foi entregue, e a outra metade está sendo finalizada. Esse pacote de reformas está sendo possível graças aos recursos obtidos junto ao governo estadual, dos quais R$ 2,2 milhões são para para obras e R$ 1,6 milhão para equipamentos.
Durante a reforma da cozinha, as refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários que trabalham nos plantões de 12 horas estão sendo preparadas no espaço do antigo Pronto-Socorro, sem qualquer interrupção dos serviços. A cozinha do Hospital Municipal serve aos pacientes, acompanhantes e funcionários mensalmente, em média, 2.600 almoços, além de servir diariamente cerca de 15 refeições de dietas leves devidamente prescritas e as demais refeições diárias.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.