A principal novidade na Missa da Ressurreição deste ano, realizada nas primeiras horas da manhã do domingo de Páscoa defronte a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e que contou com a participação de representantes das seis paróquias da cidade, foi a presença do Bispo de Amparo, D. Pedro Carlos Cipolini. Ele foi o principal celebrante.
Durante a homilia, D. Pedro condenou a corrupção e outras manifestações de desvios morais que tanto causam indignação no país atualmente. “Deus não está comprometido com ela e nem com quem a pratica”, afirmou. Ele ainda pediu ao público que orasse pela saúde do padre José Eduardo Sartori, ex-titular da Paróquia de Nossa Senhora da Penha. A cerimônia durou aproximadamente 90 minutos. Diversas comitivas vieram em procissão dos diferentes bairros.
Pelo menos três mil pessoas participaram da celebração. A cerimônia assinalou o final dos festejos da Semana Santa. Além de todos os párocos, houve a participação de diversos seminaristas. A Missa da Ressurreição acontece após o encontro de diversas procissões, que saem das paróquias e se encontram na praça central da cidade.