Na manhã desta quinta-feira a Federação Paulista de Futebol, depois de constatar a regularidade da documentação apresentada pela Sociedade Esportiva Itapirense liberou o Estádio Coronel Francisco Vieira para o jogo de estreia da A3 2013 deste sábado, 26, que receberá o Palmeiras B.
Tem sido rotina crescente na FPF o aumento das exigências, a cada ano, para liberar os estádios. Nesse ano, quinze estádios das séries A1, A2 e A3 foram interditados.
O caso do Chico Vieira foi resolvido rapidamente, pois o problema apresentado foi com os laudos elétricos e para-raios assinados por um técnico em eletricidade da empresa itapirense Klara. Flavio Boretti fez questão de esclarecer que nos anos anteriores os procedimentos foram os mesmos e a assinatura era firmada pelo mesma pessoa. “Deve ter havido algum decisão da Promotoria Pública que passou a exigir que a assinatura do responsável técnico viesse de um engenheiro elétrico” disse Flávio.
Boretti esclareceu, também, que tão logo recebeu a comunicação da interdição, a empresa Klara, que também conta com o trabalho profissional de um engenheiro elétrico, tomou rapidamente todas as providências e encaminhou a documentação exigida pelo Ministério Público. “Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira já estamos com a situação regularizada.” Flavio lembrou que no ano passado o clube passou por um problema de outra natureza e que a liberação só saiu na sexta-feira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.