Por intermédio do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, o prefeito de Mogi Mirim Carlos Nelson Bueno participou de uma audiência com o governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, dia 09 /11, em São Paulo.
O principal assunto em pauta foi a vinda do governador para inaugurar o Cesei (Centro Estadual de Saúde e Educação Inclusiva) “Monsenhor José Nardin”. Segundo Carlos Nelson, o governador virá quando o Cesei começar a funcionar e, para agilizar o processo, na ocasião da visita, já assinou o decreto de criação do Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.
O Centro de Medicina é integrante da Rede de Reabilitação “Lucy Montoro” e está vinculado à Secretaria da Saúde diretamente subordinado ao Coordenador de Saúde da Coordenadoria de Serviços de Saúde. O decreto de nº 57.560 foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 10 /11.
De acordo com o texto, a finalidade do Centro de Medicina de Mogi Mirim é oferecer atendimentos de maior complexidade, na área de medicina de reabilitação física, com estrutura tecnológica e pessoal qualificado para a Pessoa com Deficiência do Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito de sua área de abrangência.
O presidente da Assembleia sempre contribuiu para a implantação do Cesei em Mogi Mirim comemorou mais um passo dado para o efetivo funcionamento da unidade de saúde. “É com muita alegria que recebi a notícia da publicação deste decreto. Me empenhei muito para que que este pleito se tornasse realidade, pois beneficiará Mogi Mirim e também todas as cidades da nossa região", enfatizou o deputado.
“Com esse decreto o Governo do Estado se responsabilizará pelo chamamento dos serviços”, informou o governador Geraldo Alckmin. “A expectativa é de que em até 30 dias, no máximo, a organização terá concluído o processo de contratação dos profissionais que irão atuar no Cesei”, espera Carlos Nelson acreditando que até o final do ano o Cesei será inaugurado.
Grande parte do imobiliário já foi conseguido pela Prefeitura com apoio de empresários da cidade. O prefeito de Mogi Mirim lembrou que o Cesei juntamente com o Centro de Fisioterapia atenderão as cidades abrangidas pela DRS de São João da Boa Vista e de Piracicaba. Para o governador ainda, o Cesei será um centro de referência de grande importância. “Na área de maior complexidade vai beneficiar a população com deficiência, com mobilidade reduzida, a população que precise de reabilitação, de fisiatria e beneficiar não só Mogi Mirim como toda a região”, concluiu Geraldo Alckmin.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.