Com a notificação de seus proprietários, em atenção à Lei 5322, o Departamento de Trânsito, Fiscalização e Transporte, da Secretaria de Defesa Social, iniciou nesta semana uma ação para a remoção de veículos abandonas nas ruas de Itapira. Para isso, uma equipe do Departamento entregou as notificações pessoalmente aos proprietários ou, nos casos em que não foi possível identificá-los, fixou nos veículos um aviso para remoção em até três dias. Caso o prazo não seja cumprido, o próprio Departamento retirará os veículos, que poderão até mesmo ser leiloados como sucata posteriormente.
A ação de fiscalização e retirada dos veículos se estenderá por todos os bairros de Itapira. O objetivo do Departamento, seguindo orientação do prefeito José Natalino Paganini, é retirar os veículos abandonados, que representam risco para a população, pois podem se transformar em obstáculos permanentes nas vias ou se tornar criadouros do mosquito da dengue.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.