“Planeta Água Em Cena 2 ” envolve crianças para mostrar
importância da água
Ministério da Cultura, Komedi Projetos e Pernambucanas, trazem a peça gratuitamente para diversas escolas do interior do estado.
Durante todo o mês de agosto, alunos de escolas públicas do interior do estado poderão se divertir e, ao mesmo tempo, se emocionar com o espetáculo ‘Planeta Água em Cena 2’. O projeto, patrocinado pelas Pernambucanas por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização por meio de apresentações gratuitas. Estão programadas performances em escolas públicas de cidades como Bariri, Batatais, Jaboticabal, Mirandópolis, Olímpia, Itápolis, Mococa e Porto Ferreira, todas no interior de São Paulo.
Produzida pelo Grupo Komedi e encenado pela Cia. Metrópole, ‘Planeta Água em Cena 2’ mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. A peça aborda, ainda, o uso ideal de água no dia a dia em um período particularmente importante, quando o Estado de São Paulo enfrenta uma das maiores secas de sua história.
Escrita por Sérgio Valle e direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos este recurso muitas vezes sem pensar. A finalidade do espetáculo é, portanto, despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia para facilitar a compreensão dos alunos.
Outros temas que também se destacam em ‘Planeta Água em Cena 2’ são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.
Confira onde a peça estará*:
Onde: MIRANDOPOLIS - Centro de Educação Ambiental
Endereço: Estrada Vicinal Tadaishi Hatori - Amandada
Quando: 17/08 – 10h // 13h30
Onde: OLIMPIA - EMEB Santo Seno
Endereço: Praça Mario Garcez Novais, 133 - Centro
Quando: 18/08 – 10h // 13h30
Onde: ITAPOLIS - EMEF Professor José Toledo de Mendonça
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 292 - Vila Santos
Quando: 19/08 – 10h // 13h30
Onde: MOCOCA - EMEB Dra. Ana Lúcia Pisani de Souza
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 101 - Jardim Primavera
Quando: 20/08 – 10h // 13h30
Onde: PORTO FERREIRA – Grêmio Margirius
Endereço: Rua Francisco da Rocha Cupido 294, Serra D' Água
Quando: 21/08 – 08h // 10h // 13h30 / 15h
*somente para estudantes
Ficha Técnica
Autor: Sérgio Valle
Direção: Adriano Veríssimo
Elenco: Clara Nascimento, Charlene Chagas ,Luh Quintans, Márcio Delucca e Nicolas Rafael
Realização: Grupo Komedi
Duração: 45 minutos
Indicação: Livre
Sobre a Pernambucanas
Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após 106 anos de sua fundação, está presente em 230 cidades de sete estados por meio de 311 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Atua junto à comunidade em campanhas, projetos de meio ambiente e voluntariado. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.