A Esportiva entrou em campo na noite deste sábado (23), para enfrentar a equipe do São Bento líder da Série A3, com 30 pontos e com vaga garantida para a próxima fase. O técnico Paulinho Ceará mexeu na estrutura da equipe passando a jogar no esquema 3-6-1, se preocupando mais com a proteção da defesa e com apenas um atacante Lucas Biselli. A tática do treinador deu certo a Esportiva fez uma bela partida e acabou vencendo por 2x0.
Primeiro tempo
Aos 5 minutos o primeiro chute com perigo, Diego Costa chutou cruzado e o goleiro Henal só acompanhou a bola passar perto do gol.
O São Bento chegou pela primeira vez aos 10 minutos com Bruno Ligeiro que tabelou com Gabriel e bateu, Matheus espalmou para o lado.
Aos 15 minutos Paulo Henrique cruzou e Lucas Biselli ajeitou para Diego Costa de fora da área bater colocado no ângulo sem chances para o goleiro Henal, Esportiva 1x0.
Aos 26 minutos falta para a Esportiva na entrada da área o zagueiro Gustavo bateu colocado e o goleiro Henal mandou para escanteio.
O jogo ficou muito disputado com poucas chances e as duas equipes marcando muito no meio campo e a primeira etapa terminou com a Esportiva vencendo por 1x0.
Segundo tempo
Para a segunda etapa o São Bento voltou com duas alterações, o ala Cortes deu o lugar para Cláudio Santos e Bruno Ligeiro saiu para a entrada de Ferreira. Com as mudanças a equipe ficou mais ofensiva passou a dominar as ações, mas a Esportiva estava bem postada em campo.
Aos 13 minutos Matheus salvou a Esportiva, escanteio foi cobrado no primeiro pau, o zagueiro Carlão subiu mais que a zaga e desviou, o atacante Gabriel dentro da pequena área escorou e o goleiro itapirense salvou com o pé.
A Esportiva respondeu aos 16 minutos com um cruzamento de Diego Costa que passou na frente do gol e Grafite, chegou atrasado.
Aos 25minutos o lateral Veloso deu carrinho em Paulo Henrique e recebeu cartão vermelho. Na cobrança da falta aos 27 minutos, a bola foi desviada na primeira trave e o zagueiro Carlinhos de cabeça completou para fazer 2x0.
Aos 35 minutos, com um mais em campo a Esportiva tocava bola e a torcida gritava olé.
Aos 36 minutos, Léo Carioca roubou a bola no meio campo e Tocou para Lucas Biselli na entrada da área, ele tocou por cobertura e acertou o travessão.
Próximos jogos
Com a vitória a Esportiva chegou aos 22 pontos ocupando momentaneamente a sexta posição, faltando ainda os jogos do domingo para completar a rodada. Na sequencia a Esportiva fará duas partidas fora de casa, na próxima quarta feira contra o Joseense, em São José dos Campos e no próximo sábado o clássico regional contra o Guaçuano em Mogi Guaçu.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 0 São Bento
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 23/03/2013-19h30
Arbitragem: Max Vieira P.G da Silva Auxiliares: Renê M. Wagner e Alessandro da Matta Lemos Quarto Árbitro: Vinicius Paris França
Gols: Diego Costa 15 minutos primeiro tempo – Carlinhos aos 27 minutos segundo tempo
Esportiva: Matheus, Grafite, Carlinhos, Gustavo e Paulo Henrique, André Conceição, Pablo, Leandro( Fabiano) e Diego Costa, Léo Carioca( Andrézinho) e Lucas Biselli (Felipe Desco) Técnico: Paulinho Ceará
Sertãozinho: Henal,Veloso, Carlão Samir, Cortez, (Cláudio Santos), Willian, Bruno Ligeiro( Ferreira), Rafael Rocha e Tremonti, Lelo( Rafael Piauí) e Gabriel Técnico: Edson Vieira
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.