Os trabalhadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiram em assembleia hoje (11) encerrar a greve que durou 112 dias. A categoria aceitou a proposta da reitoria de reajuste de 5,2%, pago em duas parcelas, e abono de 28,6%. O retorno ao trabalho está previsto para a próxima segunda-feira (15).
Permanecem em greve, os funcionários da Universidade de São Paulo (USP). Apesar da categoria ter aceitado a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), idêntica à da Unicamp, a USP ainda aguarda aprovação do Conselho Universitário para autorizar o pagamento do abono. O conselho, no entanto, só vai se reunir na terça-feira (16). Uma nova sessão no TRT foi marcada para quarta-feira (17).
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-09/funcionarios-da-unicamp-encerram-greve-apos-112-diasComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.