A Secretaria de Esportes e Lazer vem dando total atenção para a Terceira Idade, com ginástica preventiva, alongamento e exercícios de baixo impacto.
No bairro dos Prados, acontecem às sextas aulas de voleibol adaptado.
As aulas são gratuitas e, além dos benefícios para a saúde, promovem a integração dos participantes, desenvolvendo novas amizades e acima de tudo, melhoria na qualidade de vida e o bem estar.
"Atualmente, o Grupo Alegria de Viver conta com cerca de 130 pessoas, na maioria mulheres", diz a profa. de Educação Física Larissa Almeida, uma das coordenadoras do projeto para a Terceira Idade.
"As pessoas interessadas na prática esportiva devem procurar os professores ou estagiários durante as aulas e iniciar a atividade", conta Luiz Domingues, Secretário de Esportes e Lazer.
Confira os locais e horários das aulas:
Ginásio Santo Breda Sobrinho (Centro de Lazer)
Terças e quintas das 7h00 às 8h00 Profa. Rosa Carolina
Ginásio Itapirão
Segundas e quartas das 7h00 às 8h00
Estagiário João Pedro
Barracão São José Operário (José Secchi)
Terças e quintas das 8h00 às 9h00
Prof. Tales Storari
CEU Orestes de Jácomo (Istor Luppi)
Terças e quintas das 7h00 às 8h00
Prof. Tales Storari
Academia da Saúde
Segundas e quartas das 7h00 às 8h00
Profa.Larissa Almeida
Vôlei Adaptado
Ginásio José Carlos Malandrin (Prados)
Sextas das 8h15 às 9h15
Profa. Larissa Almeida
Novos Núcleos
A partir de abril, o Grupo Alegria de Viver vai estender o atendimento para mais dois Núcleos: Centro Esportivo Betinho, no Jardim Tropical, e Conjunto Habitacional Hélio Nicolai, com aulas no Centro Comunitário do bairro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.