O IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira)anunciou seu 17º curso, com a oficialização pela Portaria nº 620 do Ministério da Educação (MEC), no dia 25 deste mês, do curso de Logística. Conforme esclareceu o professor Willian Zacariotto, diretor do IESI, trata-se de um curso de duração de doisanos (tecnólogo), “com diploma de graduação”.
Com vagas limitadas e com necessidade da realização de exame vestibular, o IESI recomenda que eventuais interessados possam fazer sua inscrição através do site da instituição (iesi.edu.br). Zacariotto avalia que este curso irá oferecer uma diversificação ainda maior no portfólio oferecido pelo IESI.” O profissional de logística vem ganhando importância devido a necessidade das empresas em aumentar sua competitividade. O tecnólogo tem a capacidade de aprimorar o desempenho organizacional das empresas, avalia, projeta e implementa sistemas de transporte, armazenamento, compras, distribuição e entrega de produtos, de forma econômica, rápida e segura. Com seus conhecimentos, gerencia as pessoas para que o processo funcione da melhor maneira ao longo da cadeia de suprimentos. Ele pode atuar nos setores de controladoria, coordenação, expedição e almoxarifado e nos diversos segmentos da logística”, elencou.
Do ponto de vista da grade curricular, a direção informa que o estudante terá á sua disposição os métodos mais modernos de aprendizagem e aferição de sistemas de logística. “ Dentro da tradição que fundamenta a atuação da nossa escola, estaremos utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. O profissional sairá preparado para otimizar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para as empresas”, garantiu.