Uma iniciativa de toda a diretoria do Sindicato Rural de Itapira movimentou o domingo,28 de julho ( dia do Agricultor) , pouco mais de 200 pessoas aqui da cidade que atenderam ao convite para uma atividade recreativa diferente, sobre o lombo de cavalo ou mula, além da presença de diversas charretes que deram um colorido ainda mais especial ao evento.
Segundo informou Gabriel de Melo Sartorelli, atual presidente do Sindicato Rural, a iniciativa tem como principal objetivo assinalar a passagem do Dia do Agricultor e também promover um indispensável congraçamento entre aquelas pessoas identificadas com o gosto pelas coisas do campo. Ele avalia que o número de participantes superou aquele registrado no primeiro evento realizado em 2012. “ Pelo menos 30 dias antes toda a diretoria se mobilizou para convidar os interessados e ficamos felizes com a receptividade alcançada”, revelou.
O passeio começou por volta das 11h nas imediações da sede do Sindicato ( em frente à estação rodoviária) e privilegiou um trajeto que contemplasse a área urbana e também a área rural. A comitiva era composta por pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. O trajeto seguiu pela Rua José de Alencar, Teresa Lara , Avenida Paolettti, Avenida Jacareí, bairro dos Macucos, bairro dos Pires e foi terminar no Recinto Agropecuário Dona Carmen Ruete de Oliveira.
Lá, os participantes desfrutaram de um churrasco e ainda tiveram oportunidade de assistir à apresentação da dupla sertaneja Ramon e Adriano. A direção do Sindicato Rural externou ainda os agradecimentos pela colaboração da Polícia Militar, Guarda Municipal e do setor de trânsito da Prefeitura.
MISSA
A celebração teve ainda espaço para uma atividade ecumênica,com a celebração no sábado,dia 27, na Matriz de Santo Antonio, de uma missa de Ação de Graças que lotou as dependências do referido templo religioso. Um dos destaques da celebração ficou por conta da apresentação da Orquestra de Violeiros.
Gabriel e Renato Sartorelli, da direção do Sindicato Rural
Comitiva desce pela Avenida Jacareí em sentido ao bairro dos Macucos: trajeto privilegiou áreas urbana e rural
Presença feminina deu ainda maior brilho ao evento
Charreteiros ajudaram a oferecer um colorido ainda mais especial no evento
Evento terminou no Centro Agropecuário com direito a churrasco e muita música de viola