A direção da entidade Jovem em Ação anunciou nesta semana o balanço de sua primeira Tarde da Pizza, realizada no sábado, 09 de março último. Idealizada como uma das atividades comunitárias planejadas para ocorrerem neste ano , a ideia caiu no agrado dos organizadores. “ Além do resultado financeiro em si, que aos olhos de muita gente pode parecer modesto, mas para as nossas necessidades foi muito importante, o evento se destacou pela boa organização, pela capacidade de mobilização de funcionários, diretores, aprendizes, familiares e até de voluntários”, relatou Ana Catarina Nonato, do setor de Recursos Humanos e uma das organizadoras da iniciativa.
Ana Catarina disse que a meta era a de vender pelo menos 1.000 pizzas e que foram comercializadas no total 678 delas, ao custo unitário de R$ 15,00, que permitiu um lucro líquido ao redor de R$ 4 mil . Cerca de 30 dias antes da realização todos os aprendizes receberam uma cartelinha para ajudar a vender os cupons. “ Infelizmente teve gente que trouxe a cartela inteira de volta nas vésperas. Não fosse isso talvez tivéssemos vendido ainda mais cupons”, acredita.
Ela destacou ainda o espírito colaborativo de empresas e pessoas físicas que ajudaram por exemplo na aquisição de ingredientes ( Supermercados Juritis, Antonelli, Cubatão; Móveis Scholl, Penha S/A, Laboratório Cristália, Indústrias Pegorari, JF Máquinas e Ibilux). “ Este tipo de ajuda foi fundamental para o sucesso de nossa promoção”, destacou a funcionária.
Sabores
Os preparativos para a confecção e entrega das pizzas mobilizaram cerca de 20 pessoas entre funcionários e aprendizes. O dia de trabalho que começou por volta das 8h00 só terminou no começo da noite. Ana Catarina disse que o comerciante Renato Pavinatto colaborou com seu conhecimento de causa no assunto. “ O Renato tem fama de pizzaiolo dos bons e nós recorremos a ele para que nos ensinasse como fazer tudo direitinho”, revelou Ana. Outro fator que segundo ela foi determinante para o sucesso da iniciativa foi a qualidade do produto servido. “ Só usamos artigos de primeira qualidade e tivemos elogios, principalmente pelo recheio generoso”, lembrou. Questionada a respeito de qual teria sido o sabor mais procurado, ela tergiversou “ as três (portuguesa, calabreza e mussarela) foram muito procuradas, mas a de mussarela foi a mais vendida”, entregou. A entidade planeja repetir a dose para o final do ano com uma outra promoção parecida.
A equipe do Jovem em Ação trabalhou duro para que todo mundo ficasse satisfeito