No domingo,15, a equipe SEL/AIJEC disputou o 18º Torneio de Judô do Floresta Atlético Clube, em Amparo. A disputa contou com 32 academias.
Os professores Rhoberto Gakyia Júnior e Tamara da Silva Gervazoni elogiaram o desempenho e a performance dos judocas.
Os pais se uniram para levar os atletas, num esforço que valeu a conquista do 8º lugar, com 40 pontos, com 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 de bronze.
Ouro para Tamara Silva Gervazoni (Individual e Absoluto), Matheus Oliveira Prado, Júlio Zanesco, Gabriel Natan Santos Sousa e Maria Vitória Sambo de Melo.
As prateadas ficaram com Eimilise de Fátima Machado de Paula, Victor Henrique Bargas de Almeida e Gabriel Henrique Ap. Camilo.
Bronze para Gustavo Campos Cardoso, Henrique Campos Cardoso, Rodrigo Daniel Alvarenga Barbosa, Júlia Delalana, Pedro Henrique Alécio Carrasco e Gabriela Ap. da Silva Pavinatto.
"A Gabriela também disputou a categoria Absoluto e perdeu a final para outra itapirense, a Tamara Gervazoni", ressaltou o prof. Rhoberto.
Grand Master
No sábado, 14, foi disputado no clube Floresta o Grand Master de Judô, para atletas acima de 30 anos.
A equipe de Itapira contou com os irmãos Peterson de Melo, tricampeão paulista Grand Master, categoria até 90 quilos e Wener de Melo, que com apenas um treino, recuperando-se de uma lesão no joelho, perdeu as 2 lutas pela categoria até 100 quilos.
"Peterson e Wener estão novamente federados por Itapira e lutarão por nossa cidade nos Regionais de Itatiba", conta Gakyia Jr.
Neste final de semana, estão previstos os combates válidos pelo Estadual das classes Sub-11 e Sub-13, no sábado (21) e o Festival Trajano Center, no domingo (22). As competições acontecem no Pavilhão da Festa do Figo, em Valinhos.
Cadetes do Exército
Como acontece anualmente, a SEL/AIJEC recebeu a visita de 27 judocas da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. O treinamento foi realizado no dia 11 de junho, a partir das 20h no CT Aurélio Miguel.
O treino teve 15 minutos de aquecimento, mais 15 de orientação técnica e cerca de 1 hora de combates.
Os técnicos da SEL teceram elogios, quanto ao condicionamento físico dos cadetes. "O condicionamento físico é impecável", diz Rhoberto Gakyia Jr.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.