A ação de vândalos continua impedindo a utilização da Piscina Pública Geraldo Cintra Machado, no Conjunto Humberto Carlos Passarella.
Desde o final do ano passado, as aulas da modalidade de natação estão paralisadas, devido os mesmos fatos lamentáveis ao patrimônio público, como depredações, invasões e falta de respeito com os funcionários, inclusive com ameaças.
"Os vândalos chegaram a jogaram um colchão dentro da piscina", conta Marcos Schimidt, Chefe Técnico Desportivo da SEL.
Tais atitudes prejudicam sobremaneira a qualidade da água. As invasões acontecem, geralmente, à noite, pois com a temperatura alta os vândalos invadem o local para combater o forte calor.
A SEL vem estudando adotar uma atitude drástica em relação à piscina para buscar uma solução no sentido de resolver a problemática, que vem prejudicando a população mais carente da cidade.
"As aulas já eram para ter sido iniciadas, mas infelizmente, enquanto uma solução não for tomada, não temos condições de abrir o local", explica Schimidt.
Quanto à preparação da equipe de treinamento de natação master, que representa Itapira em campeonatos e circuitos regionais, a mesma está dando continuidade aos treinos, graças ao Clube de Campo Santa Fé, que cede seus espaços para os treinamentos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.