Acontece neste sábado, às 16h30, na entrada de Itapira pela rodovia SP-147, na avenida Siqueira Campos, o descerramento da estátua em homenagem ao capitão da Copa do Mundo de Futebol de 1958, Hideraldo Luiz Bellini. O monumento foi doado ao município por um grupo de itapirenses e deverá ser descerrado pelo prefeito José Natalino Paganini e pelo deputado estadual Barros Munhoz.
Bellini nasceu em Itapira em 7 de junho de 1930 e faleceu em São Paulo em 20 de março deste ano. Ele foi o capitão do time brasileiro que conquistou a primeira Copa do Mundo, disputada em 1959 na Suécia. Naquela vitória, Bellini notabilizou-se ao erguer a taça Jules Rimet, então em disputa, logo após recebê-la das mãos do rei da Suécia. O gesto começou a ser imitado nos anos seguintes e tornou-se uma prática mundial, inclusive em outros esportes, como tênis e automobilismo, entre outros.
A estátua a ser descerrada representa exatamente o momento em que Bellini ergueu a taça em 1958. Ela tem cerca de 2,5 metros de altura e ficará no canteiro central da principal entrada da cidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.