À perseverança da teatróloga Juliana Avancini, da Companhia Teatral Paulino Santiago e que também coloca em prática em projeto de teatro comunitário junto à Secretaria Municipal de Cultura, deve ser creditado o sucesso de mais uma montagem do espetáculo A Paixão de Cristo, que atraiu na quinta e na sexta-feira Santa ( 28 e 29 de março) centenas de pessoas nas imediações do Parque Juca Mulato.
Afinal, a diretora vem se esforçando há pelo menos cinco anos no aprimoramento deste espetáculo e nos pequenos detalhes como o corte dos figurinos, efeitos sonoros , visuais e a aplicação de um grande grupo de atores e figurantes, fizeram do último espetáculo um grande acontecimento. A escolha do Cruzeiro para a encenação do ponto culminante da pela ( a crucificação) foi muito feliz. Um local que convida à reflexão.
Pena que a própria produtora do espetáculo tenha chegado à conclusão de que o sucesso que move cada apresentação é sinônimo também de que no ano seguinte um novo local deve ser estudado. “ O Cruzeiro foi um local fantástico, mas que possui limitações quanto ao espaço necessário para uma maior dinâmica do espetáculo e também para acomodar um público que tende a se tornar maior a cada ano. Por isso já estamos debruçados em alternativas visando o espetáculo do ano que vem”, adiantou a diretora.
Direção, produção e adaptação – Juliana Avancini
Elenco:
Jesus de Nazaré: Elisandro Oliveira
MariaNazaré: Cleuza Monezi
Caifás – Sumo Sacerdote: Wagner Francioso
Pôncio Pilatos e Soldado Romano: Rodrigo Bastos
Cláudia/esposa de Pilatos: Raquel Moraes Rodrigues
Rei Herodes/Apóstolo Pedro e Soldado Romano: GustavoPereira
Súdito de Herodes/Fariseu Anás e Soldado Romano: Jonathan Andrade
Maria Magdalena: Ângela Fray
Veronica:Edileuza Costa
Judas/Soldado Romano Abenader/Crucificado-ladrão Dimas: Luciano Oliveira
Apóstolo João Evangelista e José de Arimatéia: LeonardoToledo
Apóstolo Tiago: ThiagoFaraco
Demônio do Horto das Oliveiras: Patrick Brandão
Simão Cirineu: Toninho Avancini
Ladrão Barrabás e Crucificado-ladrão Gesmas: Josué Machado
Guarda Templário e Soldado Romano:Paulo Iamarino Monezi
Guarda Templário e Soldado Romano: Lucas Silva
Soldado Romano-Guardião Centurion, do Palácio de Pilatos: Flávio Silva
Soldado Romano: Milton Pereira
Súdito de Herodes (Escriba): Marcos Eduardo Sartório
Dançarinas e servas do Palácio de Herodes: Maria Julia Avancini, Ketylin Ribeiro, Letícia Bergamini Souto e Carolina Fray
Julgadoras do Templo: Isabel Souza, Zulmira Bosso, Eva Carneiro, Maria Faraco Borges e Maria Elena Plumari.
Povo de Jerusalém: Adriana Ribeiro, Ana Carolina Turato, Bianca Araujo, Bianca Lamari Pereira, Brenda Monezzi, Camila Fray, Camille Ghezzi, Carolina Fray, Dhoras Rangel, Elisa Foraciepe Gardinalli, Heloisa Araújo, Ivone Silva, Julia Mari, Julia Rodrigues Peluzi, Juliano Santos, Karina Guilherme, Ketylin Ribeiro, Yasmin Arruda, Laís Vital do Prado, Leticia Bergamini Souto, Luana Gattei, Marcos Eduardo Sartório, Maria Julia Avancini, Naiara Pardim, Neuza Santos, Pollyana Silva, Stephanye Stringuetti e Vitória Avancini Brianti.
Grande público confirmou o crescente interesse pela apresentação
Produção bem cuidada e interpretações convincentes ajudam a popularizar iniciativa