A diretora de Promoção Social, Regina Ramil Marella, realizou na quarta-feira, 11, uma reunião para definir estratégias para os programas Viva Leite e Ação Jovem, que contou com as presenças da coordenadora do Cras I (Centro de Referência da Assistência Social), Erica Regina de Castro, e da assistente social Vanessa Taís Nunes, responsável pelos dois programas.
“O objetivo principal desse encontro foi elaborar estratégias para ampliar a divulgação dos programas e planejar as ações que deverão ser desenvolvidas para a manutenção das pessoas atendidas”, explicou Regina. Entre as ações definidas na oportunidade, estiveram a intensificação da divulgação dos dois programas nos veículos de comunicação locais e o estabelecimento de estratégias para uma busca ativa de mais usuários que possam ser beneficiados. “Para isso, decidimos fazer um material informativo, que iremos divulgar através de carro de som e parcerias com a imprensa itapirense”, acrescentou.
Ela revelou que, no tocante ao programa Viva Leite, há uma expectativa de que ele possa ser ampliado para atendimento de crianças e também idosos acima de 65 anos de idade. “Essa possibilidade vem sendo analisada pelo Seds e nosso município está atento à questão. Outra novidade é a possibilidade de expandir o programa para a zona rural da cidade ainda no primeiro semestre deste ano”, informou Regina.