Carregando aguarde...
Itapira, 22 de Novembro de 2024
Notícia
28/01/2014 | SESI anuncia escola em tempo integral e agenda inauguração

 

A unidade educacional do SESI local começa a implantar a partir deste ano letivo o conceito de Escola em Tempo Integral, que vigora em unidades com o perfil das instalações construídas no ano passado e que serão inauguradas oficialmente dia 07 de fevereiro. A solenidade tem presença confirmada do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e do superintendente do SESI-SP, Walter Vicioni Gonçalves.

Segundo informou a assessoria de comunicação do SESI, as aulas terão reinício na segunda-feira, 27. Inicialmente, a escola atenderá 288 alunos do Ensino Fundamental e 96 do Ensino Médio. As matrículas já foram esgotadas. “Como o SESI-SP é uma entidade mantida pelas indústrias, a prioridade das vagas é para dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI-SP. Quando há vagas remanescentes para o primeiro ano do Ensino Fundamental, elas são destinadas à comunidade em geral e, dependendo da demanda, preenchidas por meio de sorteio”, informou a assessoria.
 
A assessoria do SESI informou que com o período integral, os alunos passam a ter atividades complementares. “Do 1º ao 5º ano eles têm 1640 horas/ano de aula. Isso significa que além dos conteúdos curriculares da base comum, previstos em lei, eles têm atividades complementares de enriquecimento curricular, que são orientação de estudos, vivências esportivas, vivências artísticas, e vivências de ciência e tecnologia”.
 
Já aqueles matriculados do 6º ao 9º ano, os estudantes passam a ter 1733 horas/ano de aulas. Segundo avaliação do setor pedagógico do órgão, isso significa que além dos conteúdos curriculares da base comum previstos em lei, estes estudantes passam a ter as seguintes atividades complementares de enriquecimento curricular: orientação de estudos; esporte escolar; vivências de empreendedorismo ou educação financeira; vivências de ciência e tecnologia; vivências artísticas; e vivências de língua estrangeira. “No 9º ano, eles ainda terão 800 horas/ano de aulas e os conteúdos curriculares da base comum, previstos em lei”.
 
Ocupa o cargo de administradora da unidade local Tais Cristiane de Lima, que assumiu a escola em julho de 2013, em função da aposentadoria da administradora anterior, Cecília Barel. A professora Tais já era funcionária do SESI Itapira.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1046 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções