O 1º Congresso Nacional do Núcleo Sindical do PSDB aconteceu ontem, sexta feira (27/04), na Casa Portugal, em São Paulo. Segundo o Presidente do Partido – Sérgio Guerra, o encontro contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, entre sindicalistas, lideranças políticas e filiados à sigla. Sindicalismo e trabalho foram tema do debate, do qual participaram o senador Aécio Neves (MG), o governador Geraldo Alckmin (SP), o presidente da Assembléia Paulista - Barros Munhoz, o ex-governador e pré-candidato do PSDB a prefeitura do município de São Paulo - José Serra, o Secretario de Estado de Energia - José Aníbal, o deputado federal- Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força do PDT de São Paulo), e o deputado estadual e presidente estadual do PSDB - Pedro Tobias, entre outros.
Os chefes do Executivo e do Legislativo paulista também reforçaram o discurso sobre a importância do movimento sindical. “Falta o núcleo sindical do PSDB. Mas sempre fomos ligados aos trabalhadores, ou não teríamos ganhado as eleições que ganhamos”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz. “Não tem social-democracia sem a organização dos trabalhadores", acrescentou Alckmin, que recentemente nomeou Carlos Ortiz, da Força Sindical, para a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.