Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Novembro de 2024
Notícia
12/03/2013 | 1ª romaria e instalação do Santuário Diocesano

 

 
 
Ocasião da entrega do 1º Plano de Pastoral Diocesano e Celebração dos 35 anos de Ordenação Sacerdotal de Dom Pedro Carlos Cipolini
 
Conforme vinha sendo anunciado a Diocese de Amparo, viveu um momento especial no último domingo 24 de fevereiro. Na cidade de Monte Alegre do Sul, reuniram-se mais de 2 mil e 500 pessoas, peregrinos de todas as cidades da Diocese, que em caravana vieram louvar e bendizer ao Senhor Bom Jesus, pelos 15 anos da Criação e Instalação da Diocese, da Instalação oficial do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, acolhendo assim como afirmou Dom Pedro Carlos em sua homilia, “a vontade primeiramente é de Deus e depois do povo, de fazer deste local, um lugar de graça e bênçãos”.
 
Inebriados pela fé os peregrinos reunidos atentamente acompanharam a leitura do Decreto de Instalação que ao seu término foi saudada com salvas de palmas pela assembleia. Momento de grande emoção ocorreu com entronização da imagem do Padroeiro com salva de fogos e retocar dos sinos e a magnífica apresentação da Banda com o Hino do Bom Jesus.
 
Aproveitando este momento de festa da instalação do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus celebrou-se também a entrega do 1ª. Plano de Pastoral da Diocese que depois de todo um processo participativo e formativo, foi entregue na celebração eucarística presidida por Dom Pedro Carlos exemplares do plano para todas as comunidades paroquiais da Diocese, bem como para as religiosas, seminaristas, autoridades civis e a toda a Equipe executiva e de redação, representando as pastorais e movimentos presentes na Diocese. Este 1ª. Plano Diocesano de Pastoral vem dar nova vida as comunidades cristãs católicas a fim de se ter uma melhor organização na caminhada do ser Igreja, promovendo uma pastoral de conjunto/orgânica, conforme decreto de promulgação do 1ª. Plano Diocesano de Pastoral, lido na entrega do mesmo. Fruto de muito trabalho este 1º Plano de Pastoral quer ser um instrumento facilitador para os presbíteros e para todos os fieis proporcionando ainda mais a unidade eclesial na pessoa do divino mestre Jesus Cristo, caminho verdade e vida.
 
Em meio às festividades celebrou-se com muita alegria também os 35 anos de vida sacerdotal de Dom Pedro Carlos Cipolini, Bispo desta Diocese que foi aplaudido pelos fieis. O Bispo diocesano é aquele que colabora para que todas as comunidades caminhem em mesma sintonia, tendo em vista os mesmo sentimentos de Cristo. Ao Reverendíssimo Dom Pedro Carlos Cipolini a gratidão de todo povo diocesano que roga a Deus e a virgem do Amparo para que derrame muitas graças sob seu ministério episcopal a fim de que em “Nome de Jesus” possa continuar se dedicando incansavelmente para a salvação das almas.
 
Ao povo de Deus que se fez presente nesse momento importante para a vida da diocese e por todos aqueles que trabalharam para o bom êxito deste evento a coordenação diocesana manifesta com muita alegria sua gratidão, na esperança de que cada vez mais todos possam estar unidos no mesmo ideal que é a vivencia eclesial, pois “embora sendo muitos, somos um só corpo em Cristo” (1ª Cor 12,12)
 
 
 
 
Abaixo transcrevemos o Decreto de Promulgação do 1º Plano de Pastoral
 
Neste 15º aniversario de criação da Diocese de Amparo; no exercício do meu ministério episcopal, com a finalidade de promover a pastoral de conjunto/orgânica de nossa Igreja Particular, para maior gloria de Deus e salvação das almas, testemunhar o Evangelho do Reinado de Deus, e significando a comunhão da Igreja Diocesana de Amparo, a qual através de um processo de planejamento participativo, elaborou este seu 1º Plano de Pastoral, assumo o que nele vai contido nas suas orientações e decisões como válidos para o direcionamento dos trabalhos pastorais da Diocese, sendo o mesmo, portanto, vinculante e obrigatório, para toda a Diocese de Amparo no período de sua vigência, que fica determinado para três anos (2013-2015).
 
Cúria Diocesana de Amparo, 02 de Fevereiro de 2013
 
Festa da Apresentação do Senhor
 
D. Pedro Carlos Cipolini
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1445 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções