Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Janeiro de 2025
Notícia
12/01/2013 | 50% da frota da Prefeitura está sucateada.

 

Gasto para recuperar veículos já chega a R$ 127.500,00
 
Completados os 10 primeiros dias do governo Paganini, após a nova administração se inteirar das reais condições da municipalidade, o setor de Obras, Serviços Urbanos e Planejamento divulgou esta semana que aproximadamente 50% da frota, composta por 171 veículos oficiais entre motos, carros e caminhões, estão sucateados. Os problemas vão desde simples falta de manutenção como a troca de óleo lubrificante e de baterias, até problemas mais sérios, como motores danificados, falta de rodeiro nos caminhões, pane elétrica, entre outros problemas que impossibilitaram colocar a frota para rodar já nesta primeira semana de 2013. Atento a tudo isso, o diretor de Serviços Urbanos, Adolfo Santa Lúcia Filho, esclareceu que em alguns casos um simples reparo foi suficiente para resolver o problema, mas que pelo menos 27 veículos ainda permanecem parados.
 
“Um verdadeiro descaso com o patrimônio público. Muita coisa a administração anterior poderia ter evitado. Só para ter uma idéia, existem casos que os problemas foram resolvidos rapidamente, gerando pouco gasto para a administração municipal, mas na maioria deles, ainda vai demandar algum tempo e dinheiro para recuperarmos estes veículos”, explicou Fifo.   
 
Além disso, dezenas de implementos agrícolas foram praticamente abandonados no pátio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Roçadeiras, tratores, implementos de plantio e adubação utilizados em lavouras de pequenas propriedades rurais, em parceria com o município, estão impossibilitados de trabalhar. Segundo o secretário da pasta, José Alair de Oliveira, esta situação vai prejudicar muito os pequenos produtores rurais que contavam com este suporte da prefeitura para viabilizar suas plantações. 
 
“Até mesmo a primeira atividade prevista pela secretaria precisou ser adiada. Na sexta-feira, 11, estava previsto o plantio de mudas às margens do Ribeirão da Penha e córregos urbanos visando a reconstituição da mata ciliar e o controle da poluição por agrotóxico, mas não pudemos realizar já que o implemento que abre os buracos para colocar as mudas estava quebrada. Infelizmente, este tipo de situação ainda deve persistir por algum tempo”, disse Oliveira.       
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1662 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções