62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social homenageia Cohabs cinquentenárias
O Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social chega à sua 62ª edição em um ano marcado pela comemoração dos cinquenta anos de fundação de diversas companhias de Habitação no Brasil.
Entre os dias 30 de junho e 02 de julho, a cidade de Campinas sediará o evento promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação e pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), anfitriã do evento juntamente com a Prefeitura Municipal de Campinas e que está entre as companhias cinquentenárias.
O Fórum será realizado no espaço Expo Dom Pedro, no Parque D. Pedro Shopping, e contará com a participação de representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, universidades, entidades públicas e privadas e sociedade civil. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do hotsite do evento https://forumdehabitacao.wordpress.com .
Premiação e Homenagens
O prêmio Selo de Mérito, que tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social, também será parte da programação do evento. A premiação ocorrerá na noite da quinta-feira 2 de julho, porém, durante todo o evento haverá debates sobre os projetos.
O público também poderá conhecer melhor os projetos e produtos do setor da construção civil e habitação, visitando os estandes montados na Expo Dom Pedro.
Durante a sessão solene de encerramento, programada para o dia 2 de julho, a ABC irá homenagear a anfitriã, Cohab-Campinas, e mais 13 companhias de Habitação pelo Jubileu de Ouro.
Regularização e moradia digna em debate
A mesa de diálogos sobre as experiências, avanços e desafios de regularização fundiária no Brasil abrirá o Fórum de Habitação de Interesse Social, no dia 30 de junho, às 14 horas.
A Norma ABNT NBR -15.575 (Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais), de 2013, também será, pelo segundo ano consecutivo, um dos temas do evento, no dia 1º de julho. Representantes do Governo Federal, juristas e técnicos do setor habitacional irão debater sobre o impacto da implementação da norma sob os aspectos técnicos, jurídico e financeiro na habitação de interesse social.
Já a mesa de diálogos sobre o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) terá representantes do governo, que destacar as expectativas para a terceira etapa do programa e sobre como os municípios abaixo de 50 mil habitantes serão atendidos, no dia 2 de julho.
Mais informações: Assessoria de Comunicação/Companhia de Habitação Popular de Campinas e Secretaria Municipal de Habitação (Rita 19 3119-9503 / Edison 19 3119-9523)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.