Os dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) mostram que, no primeiro semestre, a quantidade de empresas abertas do Estado cresceu 27,5% na comparação com o mesmo período de 2011. O número saltou de 214.901 para 274.051. O levantamento considera a soma de constituições deferidas pela Jucesp e as formalizações do programa Microempreendedor Individual (MEI).
Segundo o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, o crescimento é resultado das novas oportunidades do programa MEI para quem atuava na informalidade. "Agora esses empreendedores passaram a ter melhores condições para crescer e prosperar, com direito a todos os benefícios previstos em lei."
Ranking nacional
São Paulo lidera o registro de novas empresas no país. Em 2011, 33,1% das novas empresas do país são do Estado. Em seguida, vem Minas Gerais (9,4%), Paraná (7,9%), Rio Grande do Sul (7,4%) e Rio de Janeiro (6,6%). Os dados são do Departamento Nacional de Registro de Comércio (DNRC),
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.