A Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI) deu inicio ao processo de registro da marca e logo do NGI – Núcleo Gastronômico de Itapira. O processo está sendo realizado pela empresa VILAGE Marcas e Patentes que tem 25 anos de experiência na área e é uma parceira da ACEI. Segundo o diretor da VILAGE, Edvandro Cavaletto, para oficialização do logo o processo demora 180 dias e da marca leva três anos. Com isto, a Associação Comercial detém a marca e o logo do NGI, garantindo assim a utilização legal dos mesmos pelo núcleo.
O NGI nasceu há mais de três dentro da ACEI devido ao interesse de alguns proprietários do setor em unir a classe para fortalecer os estabelecimentos locais. Atualmente conta com 13 participantes que se reúnem mensalmente na sede da Associação Comercial que disponibiliza gratuitamente a consultoria realizada por Jorge Luiz Dias.
O NGI já participou de cursos e consultorias do Sebrae e do Senac para melhoria da qualidade na prestação de serviços, enfocando principalmente a qualidade dos produtos oferecidos. Isto foi possível devido a parceria da ACEI com as instituições. O NGI realizou várias ações de marketing em conjunto na região, inclusive no circuito das águas e recentemente realizou a campanha inédita na gastronomia local com a campanha “Alimente sua viagem” que distribuiu mais de 25 mil cupons aos clientes dos estabelecimentos do núcleo, sorteando uma viagem com acompanhante para Maceió e quatro vales-compras de 100 reais cada.
O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, disse que a entidade aposta no crescimento do setor gastronômico local e com o registro da marca NGI pela Associação Comercial fortalece as ações do núcleo para incentivar os investimentos constantes das empresas do setor.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.