A ponte que dá acesso ao bairro da Ponte Nova precisou ser interditada no final da tarde deste domingo, 10, após uma das cabeceiras ter cedido ao grande volume de água do Rio do Peixe. Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito José Natalino Paganini fez questão de conferir “in loco” o trabalho das equipes do setor municipal de Obras que promoveram a recuperação do acesso. A intervenção foi feita de modo emergencial devido ao feriado de Carnaval. Centenas de veículos passam pelo local diariamente rumo ao Circuito das Águas Paulista. Dezenas de pranchas de madeira foram novamente instaladas no local afetado. Máquinas da Prefeitura ainda trabalharam no aterramento, dando nível novamente a ponte. Aproximadamente 15 homens trabalharam no local. Nos próximos dias, a administração municipal irá promover novos estudos para que uma restauração completa dessa ponte possa ser feita.
Por volta das 12h, o acesso no local foi liberado apenas para veículos leves. Veículos pesados, incluindo caminhões e ônibus, devem seguir sentido Lindóia para o acesso ao bairro da Ponte Nova e ao Circuito das Águas.
Além do Prefeito Paganini, estiveram no local o secretário de Obras Adolfo Santa Lúcia, o Fifo e o diretor de trânsito Clayton Ribeiro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.