Na quarta-feira, dia 27, a Prefeitura realizou uma reunião com a presença do Sindicato dos Servidores Públicos, vereadores e secretários Municipais para discutir o reajuste salarial dos servidores públicos de Amparo.
Os vereadores Donizete Urbano, Rogério Catanese, Biro-Biro, Pedrinho do Gás, Dil e Carnier; os Procuradores Douglas Pupo e Renato Ornelas; os Secretários Mário Auler, de Administração, Paulo Rossi, da Fazenda e João Alamino, da Assistência Social e os sindicalistas Cláudio Colim, Ofélia Barbi, José Carlos Machado e Veiga integraram a reunião de negociação.
O secretário da Fazenda apresentou os relatórios financeiros e apontou as dificuldades que o Executivo vem enfrentando, resultado da crise financeira que vive o país. Paulo Rossi explicou que a cota parte do ICMS foi de 27% e do FPM de 23,5%, sendo essas, as duas bases principais da receita liquida do município.
Dentro dos debates no decorrer da reunião, foi acordado entre os Poderes Legislativo e Executivo, bem como o Sindicato, que o Projeto de Lei (PL) enviado à Câmara Municipal teria o reajuste calculado em 7%, já previsto pelo Orçamento do Executivo.
Por determinação do prefeito Jacob, o secretário de Administração sugeriu a elaboração de uma ata, no qual se compromete, até o dia 15 de março de 2016, com a participação de todos os presentes, apresentar uma nova análise de comportamento da receita, essa perspectiva permitirá propor o reajuste salarial do decorrer do ano.
A votação do PL acontece hoje, às 9h na Câmara Municipal.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.