A equipe de voleibol feminino categoria adulto da SEL-Itapira entrou em ação duas vezes no penúltimo fim de semana. Primeiro na sexta-feira, dia 20/06, em Artur Nogueira, onde sofreu uma inesperada derrota por 3 sets a 0, parciais de 25x18, 25x15 e 25x19. Depois, no domingo, 22/06, jogou em casa e venceu Cordeirópolis por 3x2, parciais de 20x25, 25x21, 25x22, 20x25 e 15x13 em 2 horas e 5 minutos.
Segundo o técnico Gilvan Nogueira, a resposta do grupo à quebra do sistema tático (jogou sem a líbero titular) foi negativa e não poderia ser diferente. Além disso a opção à essa reação só pode ser treinada uma vez e não emplacou no jogo contra Artur Nogueira. Já contra Cordeirópolis Gilvan decidiu iniciar com essa nova formação e, apesar das dificuldades, o time conseguiu superar seus limites.
Na sexta em Artur Nogueira o grupo inteiro teve uma atuação muito discreta, mas no jogo de domingo, apesar da regularidade das ponteiras Paloma e Susana, foi o dia das centrais Marina e Helaine se destacarem dando ao bloqueio itapirense a consistência que acabou por neutralizar as principais atacantes de Cordeirópolis.
SEL-Itapira: Paloma e Susana (ponteiras), Brígida (levantadora), Wagnália (oposta), Marina e Helaine (centrais), Débora (líbero), Bia Soares (oposta/ponteira), Beatriz Ruette (oposta), Maíra (levantadora) e Vitória (central/oposta); Técnico: Prof. Gilvan Nogueira.
Para os Jogos Regionais, batalha que começa no dia 06/07, a equipe terá alguns problemas na liberação das atletas que trabalham, mas vai treinar para buscar condições de brigar por uma vaga entre as oito melhores classificadas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.