Em campanha em Betim, Minas Gerais, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, pediu hoje (22) aos mineiros que redobrem os esforços para levá-lo ao segundo turno das eleições e vencer depois a disputa. O objetivo, disse ele, é "dar ao Brasil um governo decente e eficiente?.
De acordo com Aécio, alguns veículos de comunicação importantes já mostram nesta segunda-feira que, em algumas avaliações, ele está praticamente em ?empate técnico com a candidata [do PSB] Marina Silva?. Para ele, isso é um indicativo do crescimento de sua candidatura nas pesquisas de intenção de voto, o que reforça a ?certeza de ir para o segundo turno das eleições e de garantir a vitória nas urnas?.
O candidato tucano prometeu que, se for vitorioso, investirá maciçamente em saúde pública, com a criação de mais de 500 clínicas de especialidades médicas em todo o Brasil, onde o paciente fará a consulta com o médico especialista, fará os exames e já sairá com os medicamentos necessários.
Aécio disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará e apoiará a montagem de consultórios de especialidades médicas nas regiões em que o Ministério da Saúde detectar carência daquele tipo de atendimento. Segundo o candidato, esses profissionais de saúde terão desconto no financiamento e poderão atender àqueles que mais precisam. ?Essa é a forma inteligente de levar essas especialidades às regiões do Brasil onde elas não existem hoje.
O senador mineiro participou ainda de carreata em Betim, foi saudado por pedestres e comerciantes e recebeu abraços e cumprimentos ao descer do carro de som para percorrer a pé parte do trajeto. Ele posou para fotos ao lado de eleitores e, em um trio elétrico estacionado na Praça Tiradentes, pediu aos conterrâneos: ?arregacem as mangas e me ajudem a ser presidente da República e nós teremos quatro anos de muito trabalho, mas também de muitas realizações."
Em seguida, Aécio participou de carreata em Contagem, também na região metropolitwana de Belo Horizonte.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.