Itapira
O Ribeirão que corta o Bairro do Nosso Teto, em Itapira, transbordou e a água acabou invadindo algumas casas.
Flagra de um lagarto brigando com o cachorro. Foto Adilson Fernandes
A região de Campinas começou a semana com chuva forte e muitos pontos de alagamento. Em 12 cidades da região, a Defesa Civil decretou estado de Atenção, isso porque choveu mais de 80 milímetros em Valinhos, Vinhedo, Itapira, Socorro, Lindóia, Amparo, Monte Mor, Jaguariúna, Santo Antonio de Posse, Pedreira, Serra Negra e Águas de Lindóia.
Santa Bárbara d'Oeste
O Ribeirão dos Toledos, em Santa Bárba d'Oeste, transbordou por volta das 14h desta segunda-feira (03), atingindo algumas casas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o volume da água passou de um metro de altura nas ruas do bairro jardim Conceição. A Defesa Civil avalia quantas famílias precisam ser removidas e quantas casas foram atingidas pela água do ribeirão.
Indaiatuba
Por causa da chuva intensa, desabou a ponte do rio Capivari-Mirim, em Indaiatuba, na manhã desta segunda-feira (03). A ponte passa pela estrada velha do aeroporto, na divisa de Campinas e Indaiatuba. O trecho da rodovia estava em obras para ser asfaltada. Segundo a Defesa Civil, o madeiramento cedeu devido ao volume de chuva. O tráfego do local foi desviado para a alameda Windsor Park.
Hortolândia
O córrego que corta a rua Luís Camilo Camargo, no centro de Hortolândia, transbordou e deixou três pontos de alagamento: na altura do bradesco, na travessa com a rua Paineiras, perto da agência do Nossa Caixa e próximo a ponte Minda. A Defesa Civil está no local para desviar o trânsito e auxiliar os comerciantes. Até o momento, apenas uma floricultura prejuízos danos por causa da enchente. A região central já havia sido atingida por temporais durante o mês de novembro, quando o córrego transbordou invadindo ruas do centro de Hortolândia.
Veja fotos da chuva em Hortolândia
A Defesa Civil ainda vai analisar residências na região central para avaliar estragos e se há a necessidade de interdições.
Campinas
Em Campinas, a avenida Aladino Selmi, conhecida por estrada do Amarais, está interditada nos dois sentidos. Os carros passam por um desvio. A avenida foi interditada por volta das 15h.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.