Em duelo valendo a liderança do Paulistão Chevrolet 2013, Santos e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo (17). A Ponte Preta conquistou a vitória e a liderança ao derrotar o time de Vila Belmiro por 3 a 1.
A Ponte vai a 18 pontos, isolando-se na primeira posição do Paulistão Chevrolet. O Santos, com 14, cai para a quarta colocação.
Aos sete minutos, o Santos conseguiu a primeira chance com Neymar, defendida por Édson Bastos.
Na primeira oportunidade clara da Ponte Preta, o gol, marcado por Bruno Silva. Ele recebeu bola cruzada por Ramírez, fez o domínio e bateu na saída de Rafael para abrir o placar em Campinas.
O Santos buscava o ataque e a Ponte Preta exercia forte marcação para impedir os avanços liderados por Neymar.
Uendel, aos 27, foi para a jogada e Artur tentou o cabeceio, que foi parar no travessão. Aos 38, o Santos respondeu com Bruno Peres, que cruzou a bola, Cléber tentou o desvio e ela sobrou para Montillo arriscar o chute e mandar pela linha de fundo. Nos minutos finais, Neymar e Artur foram expulsos de campo após discussão entre os jogadores.
O Santos foi ao ataque no segundo tempo para tentar vencer a marcação exercida pela Ponte, mas sem conseguir criar chances para empatar o jogo. Aos 12, Marcos Assunção cobrou falta, a bola bateu na frente de Edson Bastos, mas o goleiro da Ponte fez a defesa.
A pressão santista continuava, com a Ponte mantendo a marcação. Cícero tentou a jogada com André, mas o atacante santista não conseguiu chegar para a finalização.
Quando a Ponte chegou, marcou o segundo gol. Em contra-ataque, Alemão dominou de frente para Rafael e invadiu a área para mandar o chute e aumentar a vantagem no Moisés Lucarelli.
O Santos diminuiu aos 41, com André. Após jogada de Felipe Anderson e Patito Rodríguez, o atacante recebeu na área e bateu para fazer o gol santista.
Nos minutos finais, o Santos foi atrás do empate e a Ponte segurava o resultado postada na defesa, mas aos 47, Alemão fez seu segundo gol no jogo. Ele aproveitou que Rafael saiu mal no gol em jogada pela direita e chutou para o gol vazio.
O Santos recebe o XV de Piracicaba na próxima rodada. A Ponte Preta terá pela frente o São Bernardo.
Ficha Técnica:
Ponte Preta 3 x 1 Santos
Local Moisés Lucarelli, Campinas;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva;
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Marcelo Prieto Alfieri;
Quarto árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr;
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramírez (Wellington Bruno); Diego Rosa (Memo) e William (Alemão).
Técnico: Guto Ferreira.
Santos: Rafael; Bruno Peres, Durval, Edu Dracena e Léo; Renê Júnior (André), Marcos Assunção, Arouca, Cícero (Patito Rodríguez) e Montillo (Felipe Anderson); Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Bruno Silva (PON) aos 12 do primeiro tempo, Alemão (PON) aos 37, André (SAN) aos 41, Alemão (PON) aos 47 do segundo tempo
CA: Edson Bastos e Bruno Silva (PON); Bruno Peres e Edu Dracena (SAN).
CV: Artur (PON) e Neymar (SAN).