Indicado para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se licenciou do Ministério da Justiça e Segurança Pública, visitiou nesta quarta-feira (15) com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.
A reunião, que não estava agendada, durou cerca de 20 minutos. Moraes não falou com a imprensa após o encontro. Em seguida, Cármen Lúcia recebeu a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O encontro com a parlamentar, igualmente, não constava na agenda da ministra.
Nos últimos dias, Moraes tem promovido uma série de encontros com políticos em busca de apoio à sua indicação ao STF. Ontem (14), ele almoçou com líder do bloco moderador no Senado, Wellington Fagundes (PR-MT). Na semana passada, ele participou de uma reunião com senadores em um barco do senador Wilder Morais (PP-GO).
Após ter sido indicado pelo presidente Michel Temer, Moraes precisa ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Depois, a indicação é levada para votação dos senadores em plenário para poder ser efetivado no Supremo. Ele foi indicado para a vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki, em janeiro deste ano.
A sabatina de Moraes está marcada para a próxima terça-feira (21).
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-02/alexandre-de-moraes-se-reune-com-carmen-lucia-no-stfFelipe Pontes - Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.