Eu poderia começar esse texto dizendo que a vida é feita de mil maravilhas, que o mundo é lindo, que a vida é bela e que os dias são sempre ensolarados. Poderia dizer também que, o impossível é sempre impossível ou que o viver torna-se possivelmente difícil entre todas as paredes desse mundo que insiste em tornar incrédula todas as possibilidades de tornar a vida verdadeiramente feliz.
Sabe aqueles problemas que quase nunca conseguimos escapar? E aquelas escolhas que devemos fazer? Aquela perda que quase nos mata? E as saudades? Um amor mal correspondido? Tudo isso faz com que a gente caia ao chão, aos prantos, sem forças para continuar. Tudo isso se torna diante de nossos olhos, problemas impossíveis de serem consertados. Quando uma dor nos toma, pensamos seriamente em desistir, jogar tudo para o alto ou até mesmo pensamos em ausentar a nossa própria vida.
Seria tão bárbaro e traumatizante fazer o nosso próprio coração parar. Fazer com que ele tome a morte. Nossos sentimentos que sempre foram puros e doces tornam-se com o tempo, amargos e frios. Se tudo acontece quando deve acontecer, porque não saber superar também? O impossível hoje já não existe mais. E mesmo que ele exista um dia, o possível tem maior poder sobre nossas ações, sobre as ações daqueles que realmente acreditam e lutam por si só.