Alunos das duas salas de Nível II do Ensino Infantil da escola Anglo Vivência foram a atração na manha de sexta-feira, 12, na Sala de Concertos da Casa das Artes. A programação serviu para que pais e convidados pudessem acompanhar o desenvolvimento das crianças, que apresentaram o hino da escola com a utilização de Libras, a linguagem utilizada para a comunicação de pessoas com deficiência auditiva.
O projeto, idealizado pela professora Josiane Ferigatti Rossi, que também responde pelas aulas de Música na Vivência e atua na mesma área na Casa das Artes. “As noções de Libras não fazem parte das aulas de musicalização, mas acabaram sendo incluídas depois que criamos o hábito de cantar o hino da escola todas as sextas-feiras”, disse Josiane. “Hoje, isso acontece com naturalidade e é muito gratificante ver como eles desenvolvem essa habilidade”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.