Na manhã de segunda-feira (26/1), o Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob coordenou uma reunião com as secretarias de Saúde, Manutenção e Serviços, Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e SAAE que estarão envolvidos numa ação de combate à Dengue no Planalto da Serra, no período de 28 a 31 de janeiro.
Durante esse período, os moradores também poderão colocar em frente às suas residências móveis e utensílios que não utilizem para serem coletados pela equipe do SAAE.
Nas residências onde houve casos confirmados será utilizado a nebulização local, conhecida também como névoa química. Diferente do fumacê, está aplicação mata o mosquito e sua larva e ocorre de forma restrita, apenas no local onde existe a contaminação.
Na região do Planalto da Serra, encontram-se a maioria dos casos autóctones (contraídos na cidade) de Amparo. Após esse período, uma equipe permanente de agentes de saúde estará no local orientando os moradores e fiscalizando locais de proliferação do mosquito.
Casos de Dengue em Amparo
Em 2015, entre os dias 1º e 26 de janeiro já foram notificados 55 casos, deste total 10 foram confirmados, sendo 8 autóctones e 2 importados. Os casos foram pontuado na região do Distrito de Três Pontes (Planalto da Serra) - 2 casos; Pinheirinho/Centro - 2 casos; São Dimas - 2 casos, Distrito de Arcadas (zona rural)- 1 caso e Jardim América - 3 casos.
No ano de 2014 a Secretaria registrou 1.064 notificações da doença, deste total, 249 casos foram confirmados, sendo 171 autóctones (contraídos dentro do município) e 78 importados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.