Na próxima segunda e terça-feira (17 e 18/11),, a Sessão de Cinema na Rádio Cultura FM terá sessão dupla com filmes: Por um Punhado de Dólares, que completou neste 50 anos do seu lançamento e Prova de Fogo, que faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro.
As sessões tem início às 19h30, são gratuitas e devem ser confirmadas com antecedência pelo telefone 19-3807-8800.
Sinopes
Por Um Punhado de Dólares
Joe (Clint Eastwood) é um perigoso e misterioso pistoleiro recém chegado a San Miguel, uma pequena cidade da fronteira, rude e empoeirada onde dois grupos rivais de contrabandistas aterrorizam os cidadãos mais pobres. Rápido no gatilho, o pistoleiro logo recebe ofertas de emprego vindas das duas gangues. Mas, sua lealdade não pode ser comprada, mas mesmo assim ele aceita os dois empregos. Sua intenção é desmascarar os criminosos com um inteligente jogo de confrontos mortais. Com muitos tiroteios em uma atmosfera dominada pela tensão, violência e pelo cheiro de pólvora, este é um verdadeiro clássico do gênero.
Em 2014, o filme Por Um Punhado de Dólares completa 50 anos. Trata-se de um faroeste que marcou época. Uma obra-prima de Sérgio Leone. A trilha sonora foi dirigida por Ennio Morricone. Foi o primeiro de uma trilogia composta por Leone ,que tem ainda: Por uns dólares a Mais e Três Homens em Conflito.
Prova de Fogo
Muita ação e aventura tomam conta da tela para contar a incrível história do Esquadrão 99, o primeiro esquadrão de pilotos de caças da América composto somente por negros. Em 1943, os alemães estão vencendo a Segunda Guerra Mundial e os EUA sofrem perdas terríveis no Exército e na Força Aérea. Quatro jovens pilotos são reunidos pelo desejo de servirem seu país, apesar de os afros-descendentes não serem muito bem-vindos na Força Aérea americana.
Não bastassem as brutais exigências naturais ao treinamento e as perigosas missões que eles têm pela frente, os chamados "Tuskegee Airmen" encaram o maior desafio de todos: provar para a nação que eles tanto amam que coragem desconhece a cor da pele. O sucesso deles pode lhes valer respeito, salvar vidas e ajudar os Aliados a vencer o terrível conflito. O fracasso deles poderia destruir mais esperanças e sonhos do que eles imaginavam.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.