Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Janeiro de 2025
Notícia
24/04/2014 | Amparo registra 16 casos de dengue, seis são importados

 

 

 

A cidade de Amparo (SP) registra, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 16 casos de dengue no munícipio. Desse total, seis são classificados como importados e os outros contraídos dentro do município. A Prefeitura tem trabalhado com números de notificações (suspeitas) e casos já confirmados.

 

O mapa da dengue no município de Amparo chama a atenção para a região do Jd. Camanducaia, onde foram registrados 9 casos autóctones (contraídos no município) e 01 na região do Pinheirinho. Entre os casos classificados como importados (não contraídos no município), foram registrados: 2 no Jd. S. Dimas, 01 no Jd. Camanducaia, 01 no Pinheirinho, 01 no Jd. América e 01 no Jd. Moreirinha.

 

A Secretaria da Saúde trabalha diariamente no combate aos focos da dengue e irá intensificar suas ações nas regiões onde foram registrados casos.

 

 

Ações de prevenção

 

Entre os meses de novembro de 2013 e abril de 2014, a Secretaria da Saúde vem realizando os chamados "arrastões" contra a dengue, uma ação feita casa a casa para orientar a população na eliminação de focos e  os tipos de materiais  que possam acumular água vindo a ser um provável criadouro do mosquito. Todas as equipes das Unidades de Saúde da área urbana foram envolvidas.

 

Na semana de 24 a 28 de março aconteceu a Semana Estadual de Mobilização contra a dengue, em Amparo as Unidades de Saúde da Família (USFs), junto com os Agentes Ambientais desenvolveram atividades nas escolas com teatros, amostras de criadouros, passeata pelos bairros e atividades educativas no Parque Ecológico, realizadas em parceria com o CISBRA. O cemitério também recebeu uma equipe para eliminar os possíveis pontos de proliferação do mosquito. No Paço Municipal está sendo realizada uma exposição para mostrar os principais focos de proliferação do mosquito da dengue.

 

A Secretaria de Saúde também disponibiliza todos os manuais de manejo clínico da dengue, fluxograma de atendimento e classificação dos casos da doença para a rede de saúde do município, incluindo os hospitais e os órgãos particulares de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2452 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções