Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) define requisitos técnicos para garantir a segurança e a eficácia de repelentes de insetos. A ideia é que os produtos tenham um regulamento específico, além de rótulos mais claros para o consumidor.
Uma das definições trata dos rótulos de repelentes que contêm um ingrediente conhecido como Deet. Nesses casos, o produto deve trazer um alerta específico para o uso em crianças, destacando que a aplicação não deve ser feita em menores de 2 anos e que o uso não deve ultrapassar três aplicações ao dia em crianças de 2 a 12 anos.
Outra regra proíbe o uso de imagens e figuras de apelo infantil na embalagem de repelentes – mesmo os indicados para uso em crianças.
De acordo com a resolução, os fabricantes têm um prazo de 18 meses para se adequar às novas regras.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-04-11/anvisa-define-requisitos-tecnicos-para-seguranca-e-eficacia-de-repelentesComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.