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Itapira, 22 de Janeiro de 2025
Notícia
30/04/2015 | Após dez anos, Ministério do Trabalho reativa central de atendimento telefônico

O Ministério do Trabalho reativou hoje (30) a central de atendimento telefônico 158. Nela, o trabalhador poderá obter informações sobre como solicitar o Seguro-Desemprego e o Abono salarial, além de esclarecer dúvidas sobre a legislação trabalhista e tirar a segunda via de documentos. O empregador também poderá usar a ferramenta para tirar dúvidas, por exemplo, sobre o preenchimento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O ministério vai investir na central Alô Trabalho R$ 14,4 milhões por ano. O call center terá capacidade para atender simultaneamente 157 ligações. O contrato prevê atendimento diário de 26,7 mil usuários e mais de 580 mil chamadas por mês. Além de obter informações, pelo número 158 também será possível agendar atendimento nos postos do Ministério do Trabalho.

Após quase dez anos desativado, a central Alô Trabalho substitui o antigo serviço de atendimento por telefone disponível ao trabalhador, agora com mais interatividade e opções de atendimento, segundo o órgão. A ligação para o 158 será gratuita para chamadas originadas de telefones fixos e poderá ser feita de qualquer lugar do país. Ao ligar para a central, o trabalhador ou o empregador ouvirá, inicialmente, um menu com opções pré-gravadas. O serviço eletrônico funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Se o atendimento eletrônico não for suficiente, o usuário poderá falar com um atendente. Essa equipe estará disponível de 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. ?O principal foco do Ministério do Trabalho é o Trabalhador. Com a central queremos melhorar, agilizar e ampliar a nossa capacidade de atendimento aos usuários, trabalhadores, empresas e órgãos de classe em todo o país?, disse à Agência Brasil o responsável pela central Edson Luis Gonçalves.

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/apos-dez-anos-ministerio-do-trabalho-reativa-central-de-atendimento-telefonico

Fonte: Agência Brasil

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