Frequentadores e clientes do atendimento especializado em Bufett Bangalô, no bairro Nova Itapira, elogiam o novo aspecto que suas instalações adquiriram após mais de 30 dias de reformas. Inaugurado em 99 como opção de entretenimento que procurava ter a preferência de pessoas atraídas por um visual mais descolado, que lembrava ambiente de praia, o Bangalô já havia passado por outras reformas, sempre com o propósito, conforme comenta o casal Adriana e Eduardo Colferai, de ficar permanentemente antenado nas tendências e necessidades da freguesia.
A mais recente reforma, segundo Adriana, ofereceu um aspecto mais moderno às instalações, sem contudo, descaracterizar a proposta inicial de um espaço alternativo que deixasse as pessoas mais à vontade. Com o tempo o quiosque de sapê deu lugar a um espaço que é chamado informalmente até pelos clientes e frequentadores como ilha, ganhou cobertura de alvenaria e na última reforma passou por uma reformulação que o tornou ainda mais arejado, espaçoso e charmoso.
Adriana e o marido contam que o projeto original de reforma tem o dedo da arquiteta itapirense Letícia Telles, há muitos anos radicada em Campinas, e um dos nomes mais festejados em sua profissão em todo interior paulista. A execução da reforma foi conduzida pela construtora Ciconello, de Itapira. A designer interior Viviane Prado, da Ciconello, contou que a reforma procurou valorizar características originais do prédio sem abrir mãos de elementos que oferecem aspectos de modernidade, tanto no conceito arquitetônico ( valorização da iluminação natural, facilitar a vida de portadores com deficiência e ampliação da área útil) como no emprego de novidades no acabamento final, citando o revestimento cerâmico conhecido como “mingone”, que oferece soluções práticas para tornar o ambiente diferenciado em termos visuais. “Gostamos muito do resultado final”, festejou Adriana.
Adriana, Eduardo e Viviane defronte à fachada revitalizada
Corredor com decoração festiva: espaço útil ampliado
Reformas foram executadas no final do ano passado
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.