O Competidor paraense Magno Alves foi o grande vencedor da etapa de Indaiatuba do Brahma Super Bull PBR. Realizado na Feira Agropecuária, Industrial e Comercial da cidade, entre os dias 18 e 21 de outubro, o evento contou com a elite da Montaria em Touros.
Na grande final realizada ontem (21), Magno além de garantir a vitória, tirou 93,25 pontos, a maior nota da temporada 2012. Após a montaria no touro Dalit, de Jr. Zamperlini, o competidor somou 433,25 pontos e saiu invicto da etapa.
Magno atualmente ocupa a terceira colocação no ranking do campeonato brasileiro e, com esta vitória, ficou mais próximo dos líderes da disputa.
“Vencer aqui me ajudou a chegar mais perto dos primeiros colocados e me deu mais chances de chegar a final com oportunidade de vitória. Por isso tenho que agradecer muito a Deus e aos meus familiares pela ajuda neste passo importante”, afirmou o competidor.
A segunda colocação ficou com o goiano Cláudio Crisostomo, que também conseguiu uma montaria de alto nível técnico, a bordo do touro Mississipi, de Paulo Emílio. O atleta alcançou 90,88 pontos na final e o total de 432 pontos na somatória de todos os dias. Completando o pódio, Fernando da Conceição, de Pilar do Sul (SP) fez uma montaria de 90,5 pontos e levou o terceiro lugar com 355,75 no total.
Dos oito competidores classificados para a Grande Final, cinco conseguiram vencer os seus touros, sendo que três atletas conquistaram notas acima dos 90 pontos, consideradas altas para o esporte.
Entre os que venceram seus touros está o competidor Eduardo Aparecido, vice-líder do Campeonato, que saiu da etapa com mais 352,25 pontos, acirrando ainda mais a disputa. O atual líder e campeão brasileiro Edevaldo Ferreira, chegou a ganhar o 2º e o 4º round, mas acabou caindo na final e totalizou 350,63 pontos.
Nesta semana, grandes nomes do esporte brasileiro, como o próprio Edevaldo, estarão em Las Vegas, para a disputa da Grande Final Mundial. A próxima disputa do Brahma Super Bull PBR será em Campo Grande (MS), entre os dias 01 e 04 de novembro.
Fotos: André Silva
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.