A direção da entidade Jovem em Ação procedeu na última terça-feira, 02, a entrega de 370 quilos de alimentos não perecíveis para a Casa de Repouso Allan Kardec. A ação foi resultado da mobilização empreendida pelos aprendizes durante processo de realização da 2ª Olimpíada Interna , que se encerrou ontem, dia 05. A professora de Educação Física Adriana de Carvalho disse que na segunda-feira, 01, quando foi feita a abertura dos jogos, a principal tarefa das equipes participantes era a de levar o alimento arrecadado. “ Este processo teve início quase um mês antes da abertura, ou seja, foi dado tempo suficiente para que cada equipe pudesse arregaçar as mangas e conseguir a maior quantidade de alimentos possível para beneficiar sua equipe”, lembrou.
Na abertura realizada na noite de segunda-feira no Ginásio Antonio Coraça, no complexo desportivo e de lazer Hideraldo Luiz Belini, no bairro do Cubatão, as quatro equipes ( Rosa, Roxa, Vermelha e Preta) foi realizada a solenidade de apresentação dos participantes e também uma gincana, da qual, a entrega dos alimentos era a tarefa mais importante. Participaram da abertura cerca de 350 pessoas entre aprendizes, familiares e autoridades. Destaque para as presenças do cronista desportivo Glauco Lauri ( portador de deficiência visual ) o qual, ascendeu a Tocha Olímpica, e também do sargento da Polícia Militar Adalberto José Albert, que representou a corporação.
As disputas de futsal ( só para meninos) e vôlei ( equipes mistas) foram realizadas de terça a quinta no ginásio José Carlos Malandrin (Prados) e as finais ocorreram no encerramento no dia de ontem , no mesmo local da abertura, quando foram apresentadas a Rainha e a Princesa do evento. Cada equipe inscreveu duas garotas.
Alimentos foram entregues para a direção da Casa Alan Kardec