A cúpula da Polícia Civil local apresentou na tarde de ontem o autor do disparo que quase tirou a vida do Soldado PM Nelson em assalto a mão armada ocorrido no dia 09 de novembro do ano passado na construtora Casa Express, no bairro Della Rocha 3. Trata-se do desocupado Julio Cesar Pereira, conhecido pela alcunha do ‘Tom’. Ele estava detido desde sete de fevereiro último quando o Serviço de Investigação Geral (SIG) juntou as últimas peças do caso. Os delegados de polícia Dr. Fernando Zucarelli Pinto e Paulo Roberto Agostineti que chefiaram as investigações enfatizaram que o caso ainda não está 100% resolvido. “ Tem um elemento foragido, aquele que emprestou a moto para que a dupla assaltasse a Casa Express. Estamos atrás de seu paradeiro” , disse Zucarrelli.
O comparsa de Tom no assalto é RHPP, de 16 anos, já apreendido. As diligências e a confissão dos dois detidos confirmaram que foi Tom quem efetuou o disparo com uma arma calibre 38 que atingiu a cabeça do Policial Militar, enquanto que o menor conduzia a moto. Tom teria dito em seu depoimento que imaginou que o PM iria sacar sua arma quando percebeu a ação da dupla e que por isso atirou. Na ocasião foram roubados cerca de R$ 16 mil . O PM conforme apurou o Portal Cidade de Itapira, vem apresentando um quadro de melhora progressivo, embora o ferimento tenha deixado algumas sequelas.
Tom ficará 30 dias detido na cadeia local devido ao pedido de prisão preventiva aceito pela Justiça. “ É importante que ele esteja por perto enquanto o caso não é encerrado em definitivo”, disse Zucarelli. Ele o colega Dr. Paulo Agostinetti apresentaram ainda a arma que foi roubada do PM, uma pistola automática ponto 40, que havia sido enterrada pela dupla depois do assalto. “ Foi um trabalho difícil, que exigiu muita coleta de material para que pudéssemos chegar aos autores do crime com a apresentação das provas necessárias”,comentou Agostinetti.
Balanço
Os dois policiais fizeram ainda um balanço das operações desencadeadas antes e durante os festejos do carnaval, que resultaram na detenção de 19 pessoas, entre elas dois menores de idade, a maioria envolvida com tráfico de entorpecentes. Foram apreendidos 1.755 kg de maconha; 680 gramas de cocaína e 240 gramas de crack, além de 16 tubos de lança perfume de fabricação caseira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.