A seleção brasileira voltou a campo na manhã desta terça-feira (16) para enfrentar o Japão em mais um amistoso internacional. A partida, realizada no estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia, terminou com a vitória do Brasil por 4 a 0.
A partida começou com os japoneses marcando a saída de bola do Brasil, trocando passes curtos em velocidade e muitas deslocações. A seleção brasileira procurava livrar-se da pressão e partir para o contra-ataque em velocidade
Aos oito minutos, Endo bateu da entrada da área com perigo, para boa defesa de Diego Alves. O Brasil abre o placar aos 12 minutos em chute de três dedos de Paulinho, de fora da área, no canto direito do arqueiro Kawashima.
Em novo contra-ataque aos 16, Paulinho sai na cara do gol, bate cruzado, mas a bola sai raspando a trave esquerda da meta japonesa. A partir do 20º minuto, o Brasil intensificou a marcação no campo adversário e passou a rondar a área japonesa.
Kaká é lançado na área aos 24, é travado pelo zagueiro do Japão, os dois caem, a bola bate no braço do japonês e o árbitro marca pênalti para o Brasil. Neymar vai para a cobrança e coloca no ângulo esquerdo de Kawashima, fazendo Brasil 2 x 0 Japão.
Aos 29, Neymar parte livre pela esquerda, mas erra o gol em mais uma jogada de velocidade do ataque brasileiro. Hasebe, aos 31, bate forte e Diego Alves faz grande defesa.
Kaká recebe na meia lua aos 34, ajeita para o pé direito e chuta rasteiro, na trave esquerda do gol do Japão. Quase o terceiro do Brasil.
A seleção brasileira fez um grande primeiro tempo, contra a rápida e perigosa seleção do Japão.
O Brasil segue dominando no segundo tempo e Neymar, logo aos dois minutos, amplia para o Brasil. Ele recebe na área, livra-se de um zagueiro, arremata para o gol, a bola desvia na zaga e engana o goleiro Kawashima. Brasil 3 x 0 Japão.
O Japão quase faz seu gol aos quatro minutos, após rápida triangulação do ataque nipônico e forte finalização de Shinji Kagawa, que passa tirando tinta da trave esquerda do Brasil.
Adriano lança Leandro Castán aos 10 minutos, que cruza para trás. Neymar chega batendo, mas erra o gol do Japão. Aos 12, Hulk bate falta, há desvio na barreira e a bola beija o poste direito japonês. O Brasil continua jogando bem na etapa final.
Aos 21, Neymar parte em velocidade pela direita, cruza na segunda trave e Ramires coloca dentro do gol japonês, mas o árbitro invalida o lance, marcando saída de bola pela linha de fundo, antes do cruzamento de Neymar.
Aos 30, Kaká recebe na entrada da área adversária, tira a zaga e bate no canto esquerdo da meta japonesa, decretando: Brasil 4 x 0 Japão.
Aos 35, após saída errada do Brasil, Kagawa rouba a bola no meio de campo avança e finaliza com algum perigo, à esquerda da trave brasileira.
No último lance do jogo Lucas penetra na área japonesa, chuta cruzado e quase marca o quinto gol do Brasil.
No próximo dia 30, Mano Menezes divulgará a lista dos convocados para o amistoso contra a Colômbia, que marca a milésima partida da seleção brasileira. O último jogo do Brasil em 2012 acontecerá no dia 14 de novembro, em New Jersey, EUA.
Ficha técnica
Brasil 4 x 0 Japão
Brasil: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Paulinho, Ramires (Sandro), Oscar (Thiago Neves) e Kaká (Lucas); Neymar (Leandro Damião) e Hulk (Giuliano).
Técnico: Mano Menezes.
Japão: Kawashima; Hiroki Sakai, Konno, Maya Yoshida (Migashi) e Nagatomo; Kengo Nakamura (Takashi Inui), Endo, Hasebe (Hosogai), Hiroshi Kiyotake e Shinji Kagawa ; Honda
Técnico: Alberto Zaccheroni.
Árbitro: Marcin Borski (POL);
Assistentes: Rafal Rostowski e Krzysztof Myrmus;
Quarto árbitro: Adam Lyczmanski;
Local: estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia;
Data: 16 de outubro, às 9h (horário de Brasília).
Gols: Paulinho, 12’ 1T; Neymar, 25’ 1T e 02’ 2T; Kaká, 30’ 2T.
CA: Ramires (BRA); David Luiz (BRA).
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.