A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de quarta-feira, 16/11, o Projeto de Lei Complementar 79/2006, do Executivo, que transforma o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em autarquia de regime especial, dando mais autonomia à instituição que é referência em Saúde no estado e no país.
A votação foi possível após debates e reuniões entre os líderes partidários em torno do texto, aprovado na forma de Emenda Aglutinativa Substitutiva 19, por 58 votos favoráveis e 19 contrários. O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, ao encerrar a sessão, congratulou-se com os deputados pelo esforço de todos em aperfeiçoar o texto aprovado: "O projeto foi extraordinariamente melhorado", declarou.
Após ser transformado em autarquia, o Hospital das Clínicas continuará atendendo pacientes do SUS, só que agora com acesso a mais recursos financeiros e com mais autonomia para contratações e compra de equipamentos.
O maior complexo de saúde da América Latina
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, localizado na cidade de São Paulo, é o maior complexo de saúde da América Latina e uma referência no atendimento de alta complexidade: o HC abriga o Instituto do Coração (InCor), o Instituto de Psiquiatria (IPq) e o Instituto do Câncer do Estado (ICESP).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.