A ARB (Associação Regional de Basquete) definiu o calendário a ser seguido durante a temporada. O anúncio ocorreu durante o Congresso Técnico realizado no sábado, 15, em Iracemápolis-SP, sede da entidade. As equipes da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), em parceria com a AABI (Associação Amigos do Basquete de Itapira) conheceram os grupos em cada categoria para a temporada.
Na categoria Adulto feminino a SEL/AABI terá Itu, Itupeva, Mogi Mirim, Caieiras, Hortolândia e São Jose do Rio Pardo como adversários. A competição começa no dia 15 de março e será disputada em turno e returno. Na Sub 21 feminino somente Itupeva e São José do Rio Pardo estão na competição, além da equipe itapirense, mas a ARB ainda aguarda a inscrições de outras agremiações.
Na competição da categoria Adulto masculino a SEL/AABI jogará contra Araras, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Tênis Clube de Campinas, Campo Limpo Paulista, Caieiras, Francisco Morato, Itu e Atibaia, mas o campeonato poderá ter também São João da Boa Vista. A disputa também começa no dia 15 do próximo mês com turno e returno ao longo do ano.
O Sub 21 masculino enfrentará Jundiaí, Mococa, Regatas de Campinas, Caieiras, Santa Bárbara e Clube de Campo de Piracicaba. Todos jogam contra todos a partir de 15 de março e a competição termina ainda no primeiro semestre.
Na categoria Sub 19 masculino apenas SEL/AABI, Mococa e Regatas de Campinas se inscreveram. “A ARB ainda espera por outras equipes”, explicou o técnico Flávio Chiavelli Figueiredo, que esteve presente no Congresso.
Na Sub 17 masculino serão dois grupos. No A estão SEL/AABI, Mococa, Rio Pardo, Rio Claro, São João da Boa Vista, Hípica Campinas e SESI Campinas. No grupo B jogarão Clube de Campo de Piracicaba, Sorocaba, Campo Limpo, Itupeva, Jundiaí, Itatiba e Cristóvão de Piracicaba. Na primeira, as equipes jogam entre si em turno único completo, dentro do grupo, para definir os classificados para o play off. “Serão sete na Série Ouro e sete na Prata”, frisa Figueiredo. Na fase haverá turno e returno dentro das séries e o play off para apontar o campeão.
A categoria Sub 15 masculino terá o mesmo sistema de disputada da Sub 17. No grupo A estão SEL/AABI, Jundiaí, Nosso Clube de Limeira, Itupeva, Itu, Cristóvão e Rio Pardo. No B, o CCP de Piracicaba, Mococa, Hípica, SESI, Itatiba, Sorocaba e Atibaia.
A mesma situação ocorrerá na Sub 14 masculino. O grupo A foi composto por SEL/AABI, Nosso Clube, Mococa, Americana, Cristóvão, Aguaí e Valinhos e o B por Gran São João de Limeira, Itatiba, Santa Cruz das Palmeiras, CCP, São João, Atibaia e Paulínia.
A categoria Sub 13 masculino foi definida com o grupo A composto por SEL/AABI, Nosso Clube, Valinhos, CCP, Caieiras, Araras e Americana e o B por Mococa, Gran São João, Santa Cruz Palmeiras, Rio Pardo, Jundiaí, Cristóvão e Rio Claro. O sistema também ser ó mesmo.
A equipe Sub 12 masculino da SEL/AABI enfrentará CCP, Nosso Clube, Jundiaí, Mococa A, Mococa B, Gran São João, Regatas, Itupeva, Araras, Rio Claro, Itatiba, Atibaia e São João em busca do título. Na primeira fase serão três festivais para apontar os quatro da Série Ouro e os demais para a Série Prata.
Na segunda fase o campeonato será jogado dentro das séries, em turno e returno, com play off até a final. O primeiro festival acontece no dia 15 de março em Limeira, o segundo no dia 06 de abril em Itapira e o terceiro no dia 26 de abril em Piracicaba.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.