A goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha, em Salvador, repercutiu nas areias de Copacabana, onde está montada a Fifa Fan Fest, com capacidade de receber 20 mil torcedores. Os holandeses eram facilmente identificados pelas camisetas laranja, cor oficial da seleção do país, que hoje (13) jogou de azul-escuro. Em menor número, os espanhois, que no início estavam animados enquanto venciam por 1 a 0, aos poucos foram se encolhendo e passando a quase não ser percebidos.
O casal de holandeses Kryn e Kyrsten Buchard era só alegria. ?É a melhor partida da Holanda até hoje. Vamos ser campeões desta vez?, disse o holandês. ?Estou muito alegre. Se conseguimos ganhar da Espanha deste jeito, certamente estaremos nas finais?, completou Kyrsten.
Próximo a eles, o americano Stephan Soviak, que morou muitos anos na Espanha, vestido com a camisa da Furia, ainda tentava entender o que havia acontecido minutos antes. ?Não sei o que aconteceu com a Espanha. O fato é que a Holanda jogou muito bem?, reconheceu.
O jornalista espanhol Antonio Ruiz, que veio ao Rio para cobrir a Copa, ainda acredita na classificação de seu país. ?A verdade é que foi uma surra tremenda. É muito duro, mas a Espanha vai se levantar e passar de fase. Talvez peguemos o Brasil. Não somos uma equipe acabada?, disse Ruiz.
>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil
Editor Luana Lourençohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-06/areias-de-copacabana-viram-palco-de-festa-para-torcedores-holandeses
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.