Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Santos disputa a semifinal da edição 2012 com o Corinthians e, nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, a equipe comandada por Muricy Ramalho precisa de uma vitória simples para continuar vivo no torneio, já que foi derrotado por 1 a 0 na primeira partida, disputada na Vila Belmiro.
Dentro do grupo de jogadores, o espírito parece ser de foco total na decisão, como demonstra o volante Arouca. “Sabemos que o conjunto do Corinthians é muito forte e bem treinado. Tivemos dificuldades com a marcação deles. Sabemos que temos condições de ir lá e reverter esta situação. A equipe está preparada e muito mordida para ir lá e vencer”.
O jogador, um dos destaques da equipe, ainda receitou o que deve ser feito durante a partida. “Não adianta querer entrar fazendo logo dois gols. Temos que fazer o primeiro e não levar. 1 a 0 vai para os pênaltis. Se sairmos na frente, eles terão o receio do contra-ataque também. Se levarem dois, terão que fazer gols. Com o espírito que tivemos nessa última semana, vamos com tudo para conseguir essa classificação”.
Nesta edição da Copa Libertadores da América, o time santista já reverteu dois resultados adversos. Nas oitavas de final, foi derrotado pelo Bolívar (BOL), fora de casa, por 2 a 1 e goleou os bolivianos, em casa, por 8 a 0. Já nas quartas, perdeu por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina e em casa venceu pelo mesmo placar, garantindo a vaga na disputa de pênaltis.
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.